Resenha: A Espada do Verão


"Magnus Chase não sabia no que estava se metendo quando resolveu invadir a mansão do tio para tentar descobrir por que só agora ele o estava procurando, dois anos depois de o menino perder a mãe e ser obrigado a viver nas ruas. Quando confrontado, tio Randolph começa a discursar sobre mitologia nórdica e uma arma perdida há muitos e muitos anos - uma espada que pertenceu ao pai de Magnus.
O garoto está certo de que o tio endoidou de vez, porém, quanto mais ouve Randolph, mais as peças do quebra-cabeça parecem se encaixar: histórias sobre Asgard, lobos, seres estranhos e deuses como Thor e Loki pipocam em sua mente. Magnus de repente se vê no centro de uma profecia que selará o destino dos nove mundos."

Ooooii gente, tudo bem?? Que saudade de escrever aqui!!!!! Nem lembro quando foi meu último post escrito kkkkkkk
Mas hoje eu voltei com tudo para falar de um livro que fez o meu início de ano ser mais especial.
A Espada do Verão, é o primeiro livro da nova saga do Rick Riordan( <3 ) sobre os deuses nórdicos. E esse livro de estréia já começou arrasando!!!!!
Vocês já sabem que eu acho a escrita do Rick divina, e eu estava muito ansiosa para essa nova saga. Sei que Heróis do Olimpo teve uma certa "rejeição" dos fãs, até mesmo de mim, mas no fundo o que realmente me incomodou em HdO foram os personagens, que tirando o Leo e a Reyna, eu achei muito sem sal, porém eu gostei bastante do enredo e de como tudo se desenrolou e terminou.
Então, por isso eu estava confiante com esse livro, porque sabia(ou acreditava) que mesmo que eu não gostasse de alguns personagens(ou todos kkkk), o enredo não iria me decepcionar.
E ele não me decepcionou em nenhum ponto! Os personagens, o enredo, as piadas, o sarcasmo, tudo, tudo na medida, tudo maravilhoso.
Tem algumas características dos outros livros do Tio Rick, mas também tem seu diferencial. Se for comparar Magnus com algum personagem, eu compararia ele com o Percy ou Leo, mas ele tem seu diferencial pela sua história. Ele passou dois anos morando na rua depois da morte da mãe, e isso deu à ele um ar mais maduro e mais durão.
Tiveram vários pontos que eu gostei da história e que se diferencia dos outros livros do Tio Rick, como por exemplo o lugar para onde o Magnus vai depois de descobrir que é um semideus. Este lugar não é só para semideuses, o que é super interessante. E gente, que lugar, viu?! Muito luxo, muito ouro, muitas armas, o lugar é tudo MUITO. O quarto do Magnus então.... Quero um quarto daquele.
O pai do Magnus, apesar de ter uns poderes muito legais e por conta disso o Magnus sabe fazer uns paranauês daoras, não é um deus maior. O que eu achei demais, já que em todos os outros livros do Tio Rick, o principal - ou principais no caso de A Crônica dos Kane - é filho de um deus maior, super ultra mega poderoso. Magnus veio aí pra provar que você pode sim ser importante para o destino do universo mesmo sendo filho de um deus menor.
Thor é completamente diferente do que a gente vê nos filmes, e é muito divertido.
As aparições do Loki são demais, e pelo final já deu pra perceber que ainda tem muita coisa envolvendo ele.
A Espada do Verão(a espada mesmo, não o livro kkk) é divertidíssima, e sentimental.
Adoraria falar muito mais coisas para vocês, mas tenho medo de que só o pouco que eu falei já tenha sido um baita spoiler, então vou parar por aqui.
Foi um livro muito agradável de se ler, adorei tudo do começo ao fim. Estou com mais expectativas ainda para o próximo livro, O Martelo de Thor, e tem uma pessoa que é basicamente responsável por toda essa minha ansiedade além da história, que é ninguém mais, ninguém menos que Annabeth Chase!!!!!!
Amo essa garota <3
Então, deixo para vocês a leitura de um trecho do livro feita pelo Tio Rick.



Beijinhos e até a próxima!!
                                                                                                                               -Fê.

2 comentários

  1. Esse livro é demaaais! Quando vi a Annabeth ali já fui surtando também hahaha já to doida pelo segundo volume

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Invisível", vem conferir!

    ResponderExcluir