Resenha: O Segredo das Sombras


"Jéssica não é mais a mesma garotinha rural. Desde que se apaixonou por Pietr, um lobisomem russo, sua vida se misturou com uma complexa trama de poderes envolvendo a família do rapaz. Pietr e seus familiares são os últimos indivíduos de uma linhagem mutante que resultou de experimentos científicos promovidos durante a Guerra Fria. Além de serem perseguidos pela Máfia Russa, Jéssica e seus amigos precisam correr contra o tempo para resgatar Tatiana, a mãe da família lobisomem, mantida refém pela CIA - outra interessada nas habilidades de Pietr e seus irmãos.
Mas há muitas coisas que Jéssica não consegue entender. Por que mesmo tendo revelado sua paixão, Pietr insiste em se afastar dela e permanecer com uma garota que não ama? Por que todos parecem querer ocultar fatos importantes? Wanda, a agente da CIA infiltrada na casa de Jéssica, está, afinal, do lado de quem: dos lobisomens ou do governo? E por que Derek, o esnobe galã da escola, repentinamente se interessou por uma menina tão problemática como ela?"

Olá anjos, como vão? Essa foi minha leitura foi meses atrás, mas só vim contar para vocês agora. É, eu sei, sou lerda. kkkkk.
Bem, não vamos mais desperdiçar tempo, vamos lá!
Esse é o segundo livro da série 13 TO LIFE, da qual já fiz resenha do primeiro livro A Maldição do Lobisomem e quem leu sabe que eu estava bastante ansiosa e com muita saudade dessa série. O final do primeiro livro foi bem interessante e me deixou querendo mais, então fiquei muito feliz quando soube que o segundo livro já tinha sido lançado. E vou começar a resenha pela parte ruim, porque sim e porque o livro começa não tão bom.
No primeiro livro temos um triângulo amoroso entre Sara(amiga maluca de Jéssica e que fez mal à ela no passado)-Pietr(lobisomem que chega do nada na cidade e vira a vida da Jéssica de cabeça para baixo)-Jéssica(nossa protagonista). Vou explicar mais ou menos a situação, me acompanhem.
Antes, vocês precisam saber de duas coisas: Jéssica sofreu algo e Sara está envolvida. Jéssica sempre foi apaixonada por Derek, o garoto lindo e popular da escola.
Agora podemos começar: Sara e Jéssica são amigas agora, vivem em plena harmonia. Até que Pietr e sua família aparece e Jéssica fica encarregada de mostrar a escola para ele. No começo ela não gosta dele, ele é meio frio, não para de encarar o relógio e tudo o mais e isso dura um tempo até que ela começa a assumir que está começando a ver ele com outros olhos. 
Nesse meio tempo, Derek, o garoto lindo e popular que nunca deu bola para ela, passa a rondá-la e demonstra não gostar muito de Pietr. Enfim, história vai, história vem, Pietr e Jéssica não conseguem ficar longe um do outro, mas ela gosta do Derek(ou acha que gosta), e aí começa a entrar o problema maior, Sara começa a gostar de Pietr. E agora, o que vocês acham que acontece?
Quem pensou em: Jéssica deixa o Pietr para a Sara. Acertou. Fim do resumo do triângulo.
Portanto eu já imaginava que o triângulo iria continuar nesse segundo livro, só que minha mente ingênua não imaginou que fosse ser tão ridículo.
O que acontece é o seguinte, Pietr e Sara estão juntos(por livre e espontânea vontade da Jéssica), e como a Jéssica não se conforma com isso e fica super, super triste(pobre coitada, como se ela não tivesse pedido por isso-literalmente) ela resolve dar uma chance para o Derek.
E aí o Pietr fica com raiva e cheio de ciúme(pobre coitado, como se ele não pudesse simplesmente mandar a Sara ir pastar). Resultado: Os dois ficam nessa guerra RIDÍCULA de ciúme.
Até que o livro chega na sua metade e as coisas esquentam.
Finalmente a família Rusakova consegue rever sua mãe que foi pega pela CIA e vamos descobrindo mais e tentando entender o que eles querem, quem está envolvido nisso tudo e enquanto isso, os lobisomens tentam resgatar sua mãe das mãos da CIA.
As coisas ficam superinteressantes e intrigantes a partir daqui. Uma coisa que achei interessante e que estou looouca para ver mais no próximo livro, é que os lobisomens não são as únicas "criaturas", vemos demonstrações de outros seres e até mesmo um pouco de mediunidade(acho que posso chamar assim, quando vocês lerem, vocês vão entender), o que ficou bem interessante e nada maluco.
E o mais legal é que você termina o livro e descobre que por mais que os inimigos estejam se declarando, qualquer um pode ser o inimigo, até mesmo quem você não imagina. Porque eu não imaginei o que aconteceu e gostei muito do que a autora fez.
O final gente, é torturante.
Enfim, acho que o terceiro livro será simplesmente SENSACIONAL e não vejo a hora de tê-lo em minhas mãos.
Fica um pouco cansativo por causa do triângulo, mas não deixem de ler, vale a pena.
Beijinhos e até a próxima.

                                                                                                                        Fê.

8 comentários

  1. Heey!
    A premissa é bem interessante e pelo que li o livro é muito bom, com certeza vou colocá-lo na minha wishlist!!
    Abraços =)
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. O livro é ótimo, o que estraga é o triângulo.

      Excluir
  2. Olá,
    Ainda não li o primeiro livro da série, apesar da sinopse ter me agradado.
    Esse livro como o outro também me agradou, sua resenha despertou meu interesse, apesar de ser um pouco cansativo.
    Enfim, o enredo parece ser bacana.
    Beijos.

    http://www.leituradelua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro o enredo e estou adorando como a autora está colocando vários elementos na história. O que cansa mesmo na minha opinião é o triângulo. Beijos

      Excluir
  3. Oi Fe!
    Não conhecia esse livro nem a série. Conheço bem pouco da Universo dos livros, mas adorei saber da premissa. Apesar do triangulo, talvez eu desse uma chance. Tenho uma queda por esses clichês, embora, no momento, não vá ser minha alternativa :D Que sabe futuramente.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você leia um dia. É bem legal, apesar do triângulo. Beijos.

      Excluir
  4. Achei a capa linda, embora tenha me lembrado muito da série Gone. Mas sei lá, a história parece ser bem teen, não sei se me agradaria, ainda mais pelo triângulo :(

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo, a do primeiro livro também!!

      Excluir