Resenha: Will&Will



"Amor adolescente, intriga, raiva, sofrimento e amizade. Tudo isso temperado com doses maciças de comédia. Prepare-se para o universo de Will&Will. E para pérolas de sabedoria que vão mudar sua vida... Ou pelo menos aumentar seu número de curtidas no Facebook.
Em uma noite fria, em uma improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson.
Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Um Will é amigo do mais expansivo gay da escola. O outro precisa explicar à própria mãe sua orientação sexual.
Mas, mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em uma aventura de proporções épicas."

Oioioi!!!! Quem assistiu o vídeo "Minha caixa de Correio - Jan/2015" (quem não viu pode ver clicando ali) sabe que Will & Will foi uma das minhas aquisições do mês de Janeiro, e agora eu vim contar o que achei.
Geeente, primeiramente preciso compartilhar minha emoção. Agora falta apenas um livro para eu terminar minha coleção do John Green!!!! Acreditam nisso?? Um livro!!! O que é bom e ruim ao mesmo tempo kkkkk.
Bom porque finalmente vou ter todos os livros dele, e ruim pois significa que ele não lançou mais nenhum livro. Tá na hora né John? Vamos produzir aí, não posso ficar sem seus livros kkkkk.
O livro se trata de dois garotos que possuem o mesmo nome: Will Grayson. Um dia eles se encontram e então suas vidas mudam.
Preciso explicar que não é nada do tipo: Ah, eles se conheceram e passaram a viver muitas aventuras.
Não, não é isso.
A mudança neles é mais emocional, mais profunda. Embora nenhum dos dois mantenha muito contato depois do encontro, existe algo que afeta os dois. E este algo é o amigo gay de um dos Will, Tiny Cooper. Ele é a ponte de ligação que faz com que os dois percebam o que está acontecendo e o que estão fazendo consigo mesmo.
É complicado explicar isso sem dar spoiler, mas Tiny faz eles perceberem quem eles são e quem eles querem ser.
Eu amei totalmente todos os personagens, amei o Will do John e o Will do David. Também preciso dizer que adorei a escrita do David, sinto muita vontade de ler os livros dele, depois de Will & Will fiquei com mais vontade ainda.
Também preciso falar dessa capa. Gente que capa mais linda *-* Babo demais por ela!!!
O final foi inesperado, eu gostaria de saber mais sobre o que acontece, mas gostei do jeito que acabou.
Me contem se vocês já leram ou pretendem ler esse livro. Quem ainda vai ler, espero que goste tando quanto eu!!!

"Você gosta de alguém que não pode retribuir seu amor porque é possível sobreviver ao amor não correspondido de uma forma que é impossível no caso do amor correspondido."
Beijinhos e até a próxima.
                                                                                                                         Fê.

7 comentários

  1. Oi Feh!
    Ahhh, eu gostei muito dos Wills, mas o meu favorito é o do John. Achei o outro bem dramático demais para o meu gosto. Pra mim quem rouba cena é o Tinny ahaha, dei altas gargalhadas com ele. O que deixou a desejar pra mim nesse livro foi o fim, que achei super aberto, mas o resto, foi ótimo.
    Leia sim os outros livros do Levithan. Eu indico Todo Dia, é meu favorito e tenho um carinho pessoal por ele <3

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também adorei o do John, e sentia um pouco de raiva do Will do David, logo de cara pensei: Vixi,vou ter problemas com esse personagem. Mas os capítulos foram passando e eu fui me acostumando com ele, e até ria do humor sarcástico dele. O Tinny é realmente demais e eu também fiquei um pouco frustrada com o final, queria saber o que aconteceu depois da peça, mas depois acabei gostando mesmo assim kkkk. Beijos.

      Excluir
  2. Eu sou a unica pessoa que começou amando e terminou odiando, o livro saiu de foco porra!
    Mas mesmo assim, é, eu sou o Will do Levithan

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk eu comecei achando que não fosse gostar muito, por causa do Will do David, mas aí acabei gostando dele e terminei amando o livro, embora queria saber o que acontece depois da peça...

      Excluir
  3. Alguém nem é fã do João Verde ein hahaha considere bom a coleção estar quase completa, assim quando ele lançar um novo já dá pra correr e ler na hora! :D Adorei sua resenha, a história parece mesmo ir bem além do casal em si, e sim do tema num geral

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem tag no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, não sou nada fã dele kkkkkkkkkk <3 Eu gostei muito da história e no final você fica: Como assim acabou??

      Excluir
  4. Sou louca por David Levithan, adorei o livro e sua resenha, esta muito bem escrita.

    beijos

    eraumavezumaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir