Resenha Cinderela Pop

Oi gente!

É com muito prazer que venho fazer a resenha do livro Cinderela Pop da Paula Pimenta.

OBS: Babando nessa capa!

Pra quem não sabe, esse livro se originou de um conto, escrito pela mesma autora, junto com outras três escritoras, que escreveram sobre as princesas nos dias de hoje, ou seja, princesas modernas.

(O livro das princesas) 

Cada escritora, sendo duas brasileiras e duas internacionais, tinha que escolher uma princesa e recriar sua história.


O conto que a Paula Pimenta escreveu sobre a Cinderela, fez tanto sucesso, que a Galera Record convidou-a para escrever uma coleção inteira de princesas modernas. O primeiro livro dessa coleção foi lançado ano passado e se chama Princesa Adormecida. Esse ano foi a vez da Cinderela voltar as livrarias, mas com sua história mais detalhada.

O que será que a Paula aprontou com a história da já conhecida DJ Cinderela? 

(Lindas, né? Duas princesas)

Sinopse do livro: 

A versão estendida do conto publicado em O livro das princesas!
Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música. Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites, ela olhava pela janela, de onde ficava admirando a vista e sonhando com um príncipe que ainda não conhecia.
Porém, um dia, o castelo de Cintia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Com a separação dos pais, ela vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor.
Ela só não contava com um detalhe… Havia mesmo um belo príncipe encantando em sua história. E tudo o que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!

Bom, vou começar essa resenha comentando da capa, que está muito linda! Definitivamente a Galera Record se superou dessa vez. O acabamento do livro melhorou MUITO, em relação ao conto que foi publicado no livro das princesas, algo que foi bem positivo e a primeira coisa que eu reparei ao folhear as paginas.
Livros sobre as princesas não são o meu forte, não porque eu não goste delas (eu adoro elas!), mas porque o meu gênero literário é mais fantasia/sobrenatural. Porém os livros da Paula têm a função de abrir uma exceção na minha estante e no meu gosto literário. A dinâmica desse livro é muito boa, pois a cada pagina que passava, eu ficava mais eufórica. Cinderela pop é uma história divertida e que mexe com as emoções. Em vários momentos eu fiquei me contorcendo, rindo, xingando ( e xingando muito!), me descabelando e só sosseguei quando a história terminou. A Paula sabe como prender a atenção do leitor. A leitura não é monótona, muito pelo contrario. E mesmo eu, que já conhecia essa história porque já tinha lido o conto no livro das princesas, fiquei inquieta do inicio ao fim. 
Nesse livro eu pude conhecer mais dos personagens e me conectei mais ao clima da história. Justamente por ser uma versão estendida, os acontecimentos se tornaram mais naturais. Um ponto mega positivo foi a trilha sonora escolhida para as situações que ocorriam. Quem já leu as minhas resenhas sabe que eu sou uma pessoa muito musical. Por isso amei a ideia da Cinderela ser uma DJ e o príncipe ser um cantor <3.

E é isso, pessoal. Gostaria de falar mais coisas, mas tenho muito medo de dar spoilers. Recomendo a leitura para todos que gostam (ou já gostaram) de princesas. A Paula realmente conseguiu deixar uma história clássica, bem contemporânea. Vale a pena conferir!  :) 


Beijos
-Tink

OBS: Meus sinceros parabéns pra quem fez essa capa maravilhosa! Gostei tanto da capa desse livro, que até mandei fazer uma caneca com a imagem dela <3





Fui!
-Tink

14 comentários

  1. Olá Tink, tudo bem? Eu já li o conto e vou ganhar o Cinderela Pop de presente! Estou louca pra saber com mais detalhes a história da Cíntia e do Fred. A Paula tem esse poder de nos prender a cada página e fazer com que a gente sinta angústia e euforia a cada leitura, várias e várias vezes! Amei a caneca!!! Se quiser mandar uma pra mim eu não ligo kkkkkk A capa é muito linda mesmo... <3 Bjs
    folheandominhavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk Quem sabe? Posso fazer algum sorteio, mesmo porque esse mês é o aniversario do blog. Vou pensar no assunto ;)
      Beijos

      Excluir
  2. Oiin, tudo bom? Tenho três coisas a dizer:
    1) O seu layout é lindo!! Estou in love com ele.
    2) Sua escrita prende tanto quanto a da Paula, esse gênero também não muito o meu, mas a Paula, é a Paula e me faz comprar todos. Mas ainda não possuo esse.
    3) Vou ler logo, o título, a capa, e a sinopse me deixou encantada!!
    :) Sucesso com o seu blog, gostei mesmo!
    Beijiiinhos!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito o brigada :) ! Espero que você possa ler esse livro logo!
      Beijos

      Excluir
  3. Aaaah que linda sua caneca, vou roubar pra mim hahaha adorei sua resenha, mas ainda fico com um pé atrás com esse livro por comentários negativos que andei vendo a respeito :(

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem tag do skoob no blog, vem ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk pode rouba qualquer coisa, menos minha caneca! kkkkkk
      O livro é legal, mas para quem é admirador (ou já foi) de princesas. Eu, por exemplo, estou amando ver essas histórias clássicas, nos dias de hoje. Acho que vale a pena dar uma chance para o livro!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Ana!
    Eu não consigo me sentir atraido pelos livros da Pimenta, mesmo com tantas críticas positivas. São livros muito femininos :( Não me vejo em momento algum me encarando a um livro desses, infelizmente, embora as capas dela, todas, seja lindas.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi David! Olha, a principio eu achava que os livros da Paula não eram o meu tipo literário, mas em 2010 FMF mudou o meu pensamento. Conheço alguns meninos que gostam dos livros dela. Vale a pena dar uma chance :)
      Beijos

      Excluir
  5. ai scrr to doida pra ler esse livro logo! a capa eh mesmo maravilhosa e a historia deve ser mais ainda suhuashasu
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É boa sim! Espero que você possa ler logo :)
      Beijos

      Excluir
  6. Oi Ana,
    Ai eu adorei essa ideia...adoro as princesas..Cindy não é minha favorita, mas adoro também a história sempre será encantadora.

    Eu ainda tenho que ler esse dos contos, mas to adorando as capas, estão lindas!

    Estou seguindo aqui =D

    bjs e tenha um ótimo resto de semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Acho que essas releituras que a Paula está escrevendo, estão bem legais! As capas estão incríveis! Estou muito ansiosa pela história das outras princesas!
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Ana!!
    Ahhh que resenha linda, já era encantada pelo livro e agora estou ainda mais. E essa caneca linda? Morrendo de amores.
    Beijos
    http://www.aculpaedosleitores.com/

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente os livros da Paula já passaram demais da minha faixa etária! Queria que ela tivesse escrito tudo antes, parecem histórias tão fofas!!
    As capas são perfeitas também. <3
    Mesmo assim gostei de ler a resenha, até para saber indicar bons livros para este público, caso alguém perguntar!

    Bjsss

    www.vivendovivi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir