Resenha: A Pirâmide Vermelha

 "O que você vai ler neste livro é a transcrição de um registro digital. Em certos pontos, a qualidade do áudio era ruim, por isso algumas palavras e frases representam o melhor palpite do autor. Sempre que possível, ilustrações de símbolos importantes mencionados na gravação foram adicionadas. Ruídos de fundo, como os de xingamentos, agressões e tabefes entre os dois locutores, não foram transcritos. O autor não assegura a autenticidade do registro. Parece impossível que seja verdade o que dizem os dois jovens narradores, mas você, leitor, deverá decidir por si."

Eeeaeee galerinha!!! Desculpem o hiatus, mas estou sem computador e postar pelo celular é muito ruim(embora eu esteja fazendo isso agora). Espero que minha situação se resolva em breve...  Mas enfim, como vocês estão? Eu estou super bem e sabem por que? Porque eu li mais um livro do Tio Rick, e gente, não tem nada como ler um livro do Tio Rick. Esse homem é incrível!
Nessa nova (que não é tão nova assim, eu que li tarde demais) saga, Tio Rick resolve abordar a mitologia egípcia, e como sempre, fez isso brilhantemente.
Ele continua com seu jeito magnífico de escrever, sempre colocando uma aventura de tirar o fôlego atrás da outra, muitas batalhas, personagens incríveis, cativantes e claro, muito humor.
Carter e Sadie são dois irmãos que descobrem ter o sangue dos faraós correndo pelas veias e agora precisam salvar o mundo de Set. Confesso que no começo achei Sadie meio chatinha e mimadinha, mas depois ela foi se mostrando uma garota legal e divertida.
Eu demorei um pouco mais para terminar esse livro, pois estava dividida entre ler e assistir séries, e isso não é uma decisão muito fácil de se tomar, mas no final acabou sendo bom, pois assim eu pude passar mais tempo com o livro.
Como eu citei no início, As Crônicas dos Kane é uma saga então, obviamente as aventuras e problemas não acabam por aqui. Vou começar a ler o segundo livro hoje mesmo!!
E gente, vocês não tem noção de quanto estou ansiosa para ler O Filho de Sobek (mesmo ele sendo depois de A Sombra da Serpente, último livro da saga), sabem por que?
Simplesmente porque meu lindo, divo, sambador, lacrador e todo poderoso irmão, Percy Jackson (sim, sou filha de Poseidon!!) vai estar no livro.
Siiiim, isso mesmo que vocês leram. Carter e Percy vão estar no  mesmo livro. Um livro só deles!! Não é maravilhoso???!! Eu acho que tem um com a Sadie e a Annabeth (senhor, duas divas num mesmo livro!!), mas não lembro o nome agora.
Mas enfim, leiam A Pirâmide Vermelha, leiam Percy Jackson, leiam tudo o que esse homem divo escreve, porque os livros dele são pura criação dos deuses!!!
Beijinhos e até a próxima!
                                                                                                                     -Fê.

12 comentários

  1. Adorei a resenha!
    Muita gente me fala muito (super) bem desse autor, mas ainda não li.
    Adorei seu blog, seguindo!
    Bjs
    http://garotoliterato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!! Leia assim que puder, é muito bom!!! Beiijos

      Excluir
  2. Só por saber que é um livro do mestre Riordan já se pode esperar fortes emoções!
    Você está absolutamente certa, As Crônicas dos Kane é uma série maravilhosa! Li os três livros tão freneticamente que fiquei triste quando percebi que acabou! E o conto em que Carter e Percy se encontram só nos deixa mais anceosos para saber dos planos de Riordan para esses personagens!
    Boa Leitura.
    Ótima resenha. Adorei seu blog.

    Quando puder, faça-me uma visita: http://mistermoura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Tio Rick é maravilhoso!!! Já acabei a série, só preciso comprar os contos agora. Meeega ansiosa!!! Visito sim, beijos!

      Excluir
  3. adorei sua resenha, eu ja li esse livro tem mttt tempo e amo ele!
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Feh!
    Rick detona mesmo. Amo Percy Jackson, mas meu contato com os Kanes não foi igualmente favoravel. Gostei bastante da premissa pq adoro mitologia, mas os personagens não me cativaram tanto quanto a anterior, principalmente o Carter. Não conseguia aturar o lero lero dele pelos livros. Li a trilogia toda, e apesar de ter ficado muito ansioso pelo ultimo. acabou sendo o mais decepcionante.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eu gostei dos personagens, mas acho que ninguém supera os de PJ. Os dois me cativaram a maior parte da trilogia, mas em alguns momentos eu achei a Sadie meio metida e o Carter meio fraquinho pois dependia da irmã pra fazer as coisas. Mas no geral eu gostei. Beijos!

      Excluir
  5. Ai Deus, esse cara não para de escrever! ASDKJDSLKJDLASKJ Meu $$ não tá podendo não :( Comecei o Heróis do Olimpo esses dias e estou amando, não vejo a hora de aventurar nas Crônicas dos Kane também! :D

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e ainda bem que ele não para. Embora meu dinheiro não esteja dando conta também, não posso ficar sem os livros dele kkkkkk. Heróis do Olimpo é legal,mas prefiro PJO. Beijos

      Excluir
  6. Esse livro é óoootimo mesmo! O Tio Rick faz milagre com as obras dele né hahaha mas sei lá, acho que ainda prefiro Percy Jackson, aquela série é a melhor de todas <333

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Cidades de Papel", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, Tio Rick é divoso, mas nada supera PJ!!

      Excluir