Resenha: O Lado mais Sombrio



"O Coelho Branco, o Chapeleiro Maluco, o Gato, a Lagarta, a Rainha de Copas...

Todos eles estão de volta, e desta vez o assunto é sério. Alyssa precisa enfrentá-los para salvar as mulheres da sua família de uma terrível maldição. Neste romance fantástico e surpreendente, a realidade pode ser muito mais perturbadora do que os sonhos."

Oiee, como vocês estão? Preparados para a resenha de hoje? Então aqui vai!

Quando eu olhei para essa capa eu pensei: "Eu preciso desse livro!", porque fala sério, essa capa é de babar!! Então fui ler a resenha e minha vontade de tê-lo não passou mesmo a estória envolvendo o País das Maravilhas que confesso, não é minha estória preferida. Quando eu li pela primeira vez(aqueles conjuntos com clássicos sabem? quem nunca kkkk)achei legal,mas um tanto confuso. Então vi o filme da Disney e achei um caos só. Tudo bem que eu era criança, mas até hoje ainda não me encanto muito por essa loucura do País das Maravilhas. A versão que eu mais gostei até agora foi a última com o Johnny Depp(lindo, te amo <3 ).
Mas comecei o livro sem preconceitos e esperando uma hiper mega aventura, e realmente tive isso. Apesar de todas as maluquices que eu não gosto no PdM e de um ponto que eu preciso desabafar aqui, o livro foi ótimo.
O ponto é: TRIÂNGULO AMORO. EU AINDA NÃO SEI POR QUE DIABOS AS PESSOAS SISMAM EM COLOCAR TRIÂNGULOS AMOROSOS EM SEUS LIVROS! É UM PORRE! UM P-O-R-R-E! EU DEMOREI BEM MAIS PARA TERMINAR O LIVRO JUSTAMENTE PORQUE NÃO TINHA VONTADE DE LÊ-LO E SABEM POR QUE? POR QUE A CADA CAPÍTULO QUE EU LIA A ALYSSA FICAVA DIVIDIDA ENTRE O JEB E O MORFEU.
Sério gente, o livro foi muito cansativo nessas partes, e o final só indica que nos próximos livros o triângulo continua firme e forte, estou pensando seriamente se irei comprá-los porque eu realmente não tenho mais paciência para essas coisas. Já deu o que tinha que dar, e o livro perdeu muitos pontos comigo por causa disso.
Bom, pra quem não se importa com triângulos, eu super recomendo o livro, agora para quem se importa, eu já recomendo pensar um pouco, porque o triângulo é muito presente no livro.
Beijinhos e até a próxima.
                                                                                                                       -Fê.

30 comentários

  1. Oii, adorei seu blog, estou seguindo, dá uma olhadinha no meu, se gostar segue tbm.
    Obrigada! bjuxx :*
    http:// blogdadanielamachado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Esse livro é uma das minhas leituras obrigatórias para 2015.
    Sou muito fã de Alice, adoro essa psicodelia que o Lewis Carrol emprega no livro, por isso provavelmente adorarei O Lado Mais Sombrio.
    Abraço

    http://chacomresenha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu já li esse livro, esse e a continuação dele, adorei os dois e recomendo a todo mundo. http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/2014/12/deixe-neve-cair.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo tirando o triângulo amoroso kkkkkk.

      Excluir
  4. Ai, que inferno. Ainda bem que você falou do triângulo amoroso, assim passo bem longe desse livro! Odeio isso também, qual a necessidade? Coisa mais chata!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Já conhece os multi talentos? Vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, também não sei qual é a necessidade. Beijos

      Excluir
  5. Triangulo Amoroso na releitura do livro da Alice? AIJESUS. Ninguém merece. E eu também amo o Johnny!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Feh, tudo bem?
    Ahh, não ligo muito pra esse lance de triangulo amoroso sabe, tem uns que eu ate curto, mas sinceramente, numa releitura de Alice? Essa é nova KKKKKKKK. Alice num tem nem um pretendente, quem dirá dois. MEU DEUS KKKKKKKKK, mas concordo com vc, as capas são impecaveis. A do segundo ficou ainda mais linda, e quero ler. Ja to com ele pdf, logo,logo vou catar pra ler.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk Então acho que você vai gostar, já que não se importa com triângulo, porque tirando isso, o livro é ótimo!!!! Beijos

      Excluir
  7. E eu estou com tanta vontade de ler esse livro!! Mesmo sem certeza se vou gostar rs

    ResponderExcluir
  8. CARACA, OLHA ESSA CAPA!
    Também ODEIO triângulos amorosos, e não sou muito fã da estória da Alice e tal, então não sei se eu realmente ficaria empolgada para lê-lo. Mas com certeza teria só pela capa, hahaha <3

    Beijos,
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Fernanda
    Eu adoro a estória criada por Lewis Carroll (cresci lendo Alice, rs). Estava até um pouco interessado nesse livro, mas aí você disse que tem triângulo amoroso... Também odeio triângulos amorosos. Vou pensar bem se vou colocar ele como meta de leitura em 2015.
    Sucesso no blog, abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, realmente você deve pensar bem antes de lê-lo. Se você conseguir deixar de lado o triângulo você consegue aproveitar bastante o livro. Agora, se você não conseguir, vai ser uma leitura meio chata. Obrigada, sucesso para você também.

      Excluir
  10. Sério Fernanda? A história parecia legal, mas agora desanimei... Ainda mais se tem continuação...
    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. ALOOOOOOOOHAAA FERNANDINHA, TUDO BOM?
    Tava tão feliz que era Alice nas atualidades mas tipo, TRIÂNGULO AMOROSO, XENTI :o EU NÃO SABIA DESSAS NÃO. A capa e a diagramação estão lindíssimas mas não sei se vou criar coragem ainda não kkkkkkkkkk vou me atualizar nesse negocio aqui e irei ver se leio ou não leio, mas mesmo assim eu acho acho que irei dar uma chance hauhauhaauhaua. tô confuso kkkkkkkkk.
    Lindaa resenha, você é muito divertida sou seu fã, beijos HUAHAUAHUAHAH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkk muito obrigada. E eu adoro sua animação nos comentários kkkkkkkkkk O livro não é ruim, o único problema é o triângulo amoroso kkkkkkkk Muito obrigada mesmo!!! Beijos

      Excluir
  12. Ooi, Fernanda!

    Poxa, eu tinha gostado tanto da capa ))))= Tua resenha me desanimou, socorro. Não quero mais. Odeio enrolação com triângulo amoroso. Tenho lido tantas histórias com isso ultimamente que não aguento mais. Esses livros atuais fazem triângulo até entre animais de estimação, se for possível, ew.

    Amei a ilustração do seu blog. Você mandou fazer? Ficou lindimais! Até seu próximo post, estarei aqui. Espero sua visita no meu cantinho!

    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrando2.wix.com/melivrando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, tudo o que se vê hoje em dia é triângulo amoroso. Muito obrigada, e o layout eu peguei da internet mesmo kkkkkkk Pode deixar, vou visitar seu blog. Beijos!!!!!!

      Excluir
  13. Oi, Flor!
    Sou apaixonada por essa capa <3 Acho ela a coisa mais linda, e diferentemente de você eu acho incrível Alice no país das maravilhas rsrs Então eu acho que vou gostar e muito de "O Lado Mais sombrio", até porque nem ligo para triângulos amorosos, o que vale é a história em si, se for boa eu entro de cabeça hehe

    Beijinhos!!!

    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, a capa é realmente linda. Poxa, então corra e compre, porque pelo que você falou, acho que você vai gostar muito da história. Queria ter essa capacidade de não me importar com triângulos!!! Beijos!!!

      Excluir
  14. Essa capa é lindíssima e eu sou super fã da história original de Alice (e de todo o significado por trás dela), então com certeza vou ler. Também não sou tão chegada assim em triângulos amorosos, não mais. Eu até gostava antes de virar febre, mas agora já está demais, né? Mesmo assim, acho que vale a pena conferir o livro.

    http://livrodeunicornios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, dê uma chance para ele. Realmente, está demais. Eu também gostava antes, na verdade, não me importava se tinha ou não, mas agora não aguento mais, e isso acaba influenciando muito na minha leitura. Beijos!!!!

      Excluir
  15. Oi Fernanda! Então eu super concordo com você, a capa desse livro é linda (muito linda mesmo), assim que vi tive vontade de compra-lo, ahh e sobre triângulos amorosos eu gosto ate certo ponto, nada que se prolongue muito na história apenas para preencher as páginas! Parabéns pela resenha!

    bjs

    joandersonoliveira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!! Aii, eu queria não me importar com triângulos kkkkkk E parece que esse ainda vai durar...... Beijos!!!!!!

      Excluir