Resenha: Apaixonada por histórias

"A lembrança daquele dia ainda hoje traz muita alegria e saudade." 
Amor de fã - Apaixonada por histórias.


Introdução:

Oiiiii!!!!!! É com muita alegria e nostalgia, que eu dou inicio a essa resenha. O livro apaixonada por histórias, era muito aguardado por mim, desde que eu devorei, em poucas horas, o livro Apaixonada por palavras (também conhecido como App). Foi no lançamento de App em que eu finalmente tive a oportunidade de conhecer, pessoalmente, a escritora Paula Pimenta. Aquele dia foi indescritível, pois eu já acompanhava a carreira da Paula através dos livros, blogs, do orkut (sim, é um amor bem antigo, mas duradouro), e através da minha amiga que foi a pessoa que me apresentou os livros da autora. Porém, foi só no lançamento de Apaixonada por palavras, que eu finalmente a vi com os meus próprios olhos. Acho que já da para imaginar o apego que eu criei com App. Por isso, não tenho vergonha em admitir, que fui uma das pessoas que lotaram a caixa de E-mails da Paula, pedindo mais um livro de crônicas (desculpe por isso, Paula!). E agora, para a alegria de todas as pimentinhas, o livro saiu!!!!!! 


Resenha:

Apaixonada por histórias está muito apaixonante. Nesse livro, assim como em App, a protagonista é a própria Paula. São cinquenta e cinco crônicas, muito fofas, onde a autora narra situações comuns do cotidiano, com muita doçura. O que mais me encantou foi a naturalidade que as crônicas foram escritas. Já tive o desprazer de ler alguns livros dessa temática, onde os autores "forçavam certos climas", para dar sentido aos seus pensamentos. Felizmente isso não acontece em Apaixonada por histórias. Muito pelo contrario. Fui agraciada com ótimos momentos de diversão, reflexão, suspiros e muito mais! O livro possui uma linguagem leve, prazerosa e gostosa. As doces palavras da Paula tornam o texto muito magico. Achei bem bacana a forma que a autora conta as diversas situações vivenciadas por ela. Sou uma fiel leitora, dos atuais sites, em que a Paula é colunista. Nem preciso falar que adorei reler varias das crônicas que ela publicou no site do jornal O Tempo.
É bem difícil selecionar as crônicas que eu mais gostei. Todas chamaram a minha atenção por uma característica diferente. Vou citar apenas três delas, pois foram as que eu mais fechei os olhos, balancei a cabeça e pensei: "isso é tão eu!".  
  1. A Menina e o Luar: Nessa crônica podemos literalmente sentir, a forte ligação que existe entre o dono e o animal de estimação. Eu tinha uma cachorra que era a minha amigona. Infelizmente não estamos mais juntas :'(
  2. Afinando o ouvido: Me identifiquei com essa crônica, pois sou muito musical e adoro fazer uma verdadeira analise das musicas que escuto. 
  3. Baratas: Amei descobrir os "crimes" da Paula. Também sento na ultima fileira da sala de aula, e adoro umas travessuras! 
Apaixonada por histórias é aquele tipico livro para se ler antes de dormir. A leitura dele te faz relaxar e suspirar a cada pagina. Eu até tentei enrolar para o livro durar mais tempo, porém, isso não deu nada certo. Ainda quero descobrir o feitiço que a Paula coloca em seus livros, para deixa-los tão mágicos!
Homenagem: "Apaixonada por esses livros"

Como disse na introdução, esse livro foi muito esperado por mim. Quando a autora postou a capa dele pelas redes sociais, um filme começou a rodar na minha cabeça, do dia em que eu a conheci, no lançamento de Apaixonada por palavras. Aquele dia foi perfeito do inicio ao fim. Fui vê-la outras vezes em outros lançamentos, mas nunca vou esquecer o primeiro doce olhar, que a Paula dirigiu na minha direção. Por causa disso, resolvi fazer uma homenagem a aquele dia, e tentei mostrar todo o carinho que sinto por App e Aph. Confira o vídeo logo abaixo:

Obs: Todos os trechos e citações desse vídeo, foram retirados dos livros Apaixonada por palavras e Apaixonada por histórias.


Beijinhos!
-Tink




13 comentários

  1. Oii Ana tudo bem?
    Estou tão orgulhosa da Paula que esta crescendo, publicando mais livros, tornando a escrita mais doces, quero muito comprar esse livro e outra mais antiga que ela publicou, ficou boa sua resenha :D
    Fique com Deus! Aguardo sua visita *-*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. obrigada! Também estou muito orgulhosa da Paula <3
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, tudo bem?
    Eu também adoro a Paula Pimenta, conheci ela através da Série Fazendo Meu Filme, que é uma série de livros muito amorzinho ♥.
    Adoro a escrita da Paula então tenho muita curiosidade nesses dois livros de contos e crônicas dela.
    Uau, deve ter sido super legal conhecer ela heim? Um sonho!
    Espero em breve ter a oportunidade de ler esse livro e espero gostar tanto quanto você!

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ouço muitos elogios em relação aos livros da Paula Pimenta, mas ainda não tive a chance de ler as obras da autora.
    Que bom que você teve a chance de encontrar a Paula, deve ter batido uma emoção, hein?

    Abraços!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiee, tudo bem?

    Ah, a Paula é uma fofa mesmo, né? Ela já veio aqui no Rio e foi super carinhosa com os fãs. É muito bom quando o nosso autor preferido é assim tão fofo, né?

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana!
    Acho que esse livro está me perseguindo, é a segunda resenha que leio dele só hoje. rs
    Adorei sua resenha e acho que vou ler ele sim. ^^
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada! Espero que você goste da leitura!
      Bjs

      Excluir
  7. Oi, Flor! Tudo bom?
    Não gosto também quando um autor tenta criar certas situações para trazer em seu livro, o leitor consegue sentir que realmente não aconteceu e isso quebra toda a magia do livro. Adorei ler que a autora soube exatamente como trazer essas crônicas, com um pouquinho de seu cotidiano, adoro isso, sem contar que temos ótimas situações! Vou colocar o livro na minha lista com certeza, obrigada pela dica!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  8. Oii, amei a resenha! O livro é muito bom! Pra quem quer mais uma resenha desse e de outros livros, visite nosso blog! ♥

    http://amoleradoroler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ana,
    Ah, acredita que eu nunca li nada da Paula.
    Todos dizem que a escrita dela é genial e eu estou ficando curiosa para descobrir se concordo com todo o resto do planeta. kkkkk Em geral chick-lits não são minha praia, mas vou dar uma chance um dia desses. Sou apaixonada pela capa desse livro.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir