Resenha: O Sangue do Olimpo


"Depois de enfrentarem as mais penosas missões, Percy Jackson e os outros tripulantes do Argo II ainda precisam encarar a pior delas: chegar a Atenas a tempo de impedir que Gaia, a Mãe Terra, desperte. Neste último volume da série Os Heróis do Olimpo, a Atena Partenos irá para oeste, enquanto o Argo II seguirá para leste. Os deuses, ainda sofrendo com a dupla personalidade, não podem ajudar. Como os semideuses conseguirão vencer sozinhos um exército de gigantes e impedir uma guerra ente os acampamentos? A viagem para Atenas é perigosa, mas não há outra opção. Eles já sacrificaram muito para chegar aonde estão. E, se Gaia despertar, será o fim." 

Oi gente, tudo bem? Essa resenha vai ser realmente difícil de fazer pois, ao mesmo tempo que vai me ajudar a desabafar, vou ter que tentar fazer isso sem dar spoiler. E eu nem comecei a resenha e já estou com vontade de chorar, e por um motivo muito simples: O Sangue do Olimpo é o último livro da saga que eu tanto amo e que acompanho a quatro anos.
Eu estava morrendo de ansiedade, não via a hora do livro ser lançado e tê-lo em minhas mãos, tanto que quando ele chegou eu larguei tudo, estudos, o outro livro que eu estava lendo, internet, tudo. Queria me dedicar apenas a ele.
Antes dele ser lançado, fiquei sabendo pelo Facebook (que por sinal é um perigo pois acabo sempre lendo spoilers) que justo neste último livro, não iria ter POV de Percabeth, e Nico e Reyna que nem fazem parte dos sete tem POV, na verdade a Hazel e o Frank também não tem POV neste livro, mas como nunca me importei muito com eles, não fez diferença, mas POXA, É PERCABETH!!!!! Fiquei extremamente chateada e decepcionada, até que chegou o livro e minha opinião mudou um pouco.
Eu simplesmente AMEI os POV's do Nico e Reyna, percebi que mesmo eles não sendo um dos sete, tiveram uma grande importância para a história e convenhamos, Nico e Reyna são simplesmente DIVOS!!!! Conhecemos mais sobre o passado da Reyna e temos a oportunidade de vermos os sentimentos do Nico em relação a tudo, o Acampamento, os semideuses, a suas irmãs Bianca e Hazel, Hades....
Outros dois personagens que me fizeram mudar um pouco de opinião foram Jason e Piper, o casal tão odiado por uns(inclusive por mim kkkkk) e amado por outros. Na verdade gente, a única que eu odeio mesmo é a Piper, sei lá, sempre achei ela inútil na saga, e os POV's dela é simplesmente "JASON, JASON, JASON e JASON", já o Jason, ele simplesmente me incomodava, não tem um real motivo, eu só não conseguia gostar totalmente dele, mas neste livro, a Piper se mostrou muito mais madura e o Jason conseguiu me cativar mais.
Agora uma coisa que me incomodou e muito, foi o fato de o Percy na minha opinião, ter parecido um idiota. Não é segredo para ninguém que o nosso Cabeça de Alga é lerdinho, mas neste livro a lerdeza estava além do normal. Não foram em todas as vezes, mas em algumas partes em que o Percy aparecia eu acho que o Tio Rick exagerou na lerdeza. Não sei se é porque eu esperava uma outra postura, ainda mais de alguém que acabou de voltar do Tártaro...... Tirando essas partes, Percy e Leo conseguiram tirar boas risadas de mim.
E agora vamos ao que interessa: A BATALHA FINAL. EEEEEITAAA GIOVANA, SEGURA ESSE FORNINHOOO.
O fato é que o forninho foi divo, mas um pouco fácil de segurar. Digo um pouco porque para os semideuses, os forninhos nunca são fáceis.
A batalha não decepciona mas, em comparação com a batalha contra Cronos, lutar contra Gaia foi um pouco menos angustiante na minha opinião.
E o final, senhor, o final. Apensar de deixar um gostinho de quero mais, eu simplesmente ADOREI. Achei digno para todos os personagens, e até agora não acredito que acabou.
Vou sentir muita falta dessa saga fantástica, que tanto alegrou os meus dias, que me fez conhecer pessoas incríveis que hoje são meus amigos e que une tanta gente. Obrigada Tio Rick, por escrever uma das melhores sagas do mundo!!! <3 <3 <3
Beijinhos e até a próxima.
                                                                                                                    Fê,

12 comentários

  1. Eiita, esse forninho foi mais difícil que Atlas segurar o mundo, mas enfim, parabéns! Ficou um máximo, mostrou o lado sem spoilers, já o meu, MUAHAHAHAHA. Abraços!!

    Para quem quiser ler a minha resenha (RECHEADA DE SPOILERS)
    http://www.readingwithafox.blogspot.com.br/2014/10/resenha-sangue-do-olimpo-spoiler-alert.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk você é cruel, deu um monte de spoilers kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Parece ser bom....embora não seja o tipo de livros que eu goste !
    beijos,
    Adri e Claudinha
    http://www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram : @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  3. AH MEU DEUS, só de ler sua resenha já quero chorar :((( tô lendo Sangue do Olimpo agora mesmo, e meu deus, eu SEMPRE insisto em esquecer o quão boa é a escrita do tio Rick. Meu deus, aqueles personagens são incríveis, nos surpreendendo e cativando cada vez mais. Jura que não tem pov percabeth??????? Pombas .___. caramba, por ser o último livro, achei que teria pelo menos ~um de cada. tô encabulada agora. mas ok, vamos lá né. Eu também não ia muito com o santo do Jason, mas até agora to começando a deixar a cisma um pouco de lado. E o Leo pra mim sempre será o melhor <333
    Adoreei sua resenha, xô correr pra ler mais!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "A Promessa do Tigre" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, Tio Rick é um dos melhores autores desse mundo, a escrita dele é incrível <3 POV de Percabeth fez falta, mas mesmo assim o livro foi perfeito. Leo é vida, amo esse menino <3 Beijos

      Excluir
  4. GENTE, PARA! Que inveja, eu nem comecei os Heróis do Olimpo ainda! :(
    http://totalmenteanta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkk comece logo, é muito bom *-*

      Excluir
  5. Vou colocar na minha listinha kkk que por sinal está enorme... Lindo blog

    Está rolando sorteio no blog ^^ Se tiver interessada o link está aqui embaixo
    http://euemeuviciochamadoleitura.blogspot.com.br/2014/10/sorteio-cada-menina-tem-sua-historia.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Vou conferir, pode deixar. Beijos!!

      Excluir
  6. Olha eu aqui, a pessoa que ainda nem leu essa saga de Percy Jackson ainda vendo a resenha do último livro kkk Mas enfim, a cada resenha que eu vejo mas eu quero ler essa segunda saga, porém o dinheiro não me ajuda tanto :(
    Abraços x)

    Jackson - http://tronodelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ameeei essa segunda saga, mas acho que nada se compara a primeira. Os personagens, o acampamento, tudo na primeira série é perfeito. Mas essa também é muito boa, espero que consiga ler logo. :)

      Excluir