Resenha: A Seleção



"Nem todas as garotas querem ser princesas, America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.
Um dia, America toca se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa.

Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma..."


Oi gente!! Terminei o último livro da minha caixa de correio de junho: A Seleção da Kiera Cass.
Assim que comecei a ler as primeiras páginas, fiquei com medo, pois, a America disse que era teimosa e, apesar de eu ser teimosa, não gosto de personagens que são. Uma coisa é ser teimosa lutando pelo que quer, outra é ser teimosa insistindo na burrice, como personagens que não irei citar aqui, pois não vem ao caso. Kkkkkkk
Mas ao longo do livro meu medo se desfez e eu fui adorando cada vez mais a America. Em geral os personagens são muito cativantes.
No começo vemos o relacionamento dela com o Aspen, que eu acabei me apaixonando, porém minha opinião muda sobre ele assim que ela entra para a Seleção, e vocês que já leram o livro, antes que me perguntem, sou Team Maxon(PERFEIÇÃO *-*).
A vida no castelo em minha opinião (que é completamente diferente da America) é bem legal, as garotas usam aqueles vestidos belíssimos, fazem as refeições com a família real, embora eles sentem em mesas separadas e não conversam a não ser que alguém da família real tenha um comunicado a fazer. A única coisa que não me agradaria seria as entrevistas, pois odeio aparecer em público.
As partes mais engraçadas no livro são os encontros da America com o Maxon, os dois são muito fofos e divertidos juntos. Espero que ela fique com ele no final kkkkkk.
Bem, perto do fim do livro acontece uma coisa, que eu obviamente não vou contar, mas que eu já estava suspeitando que fosse acontecer só que pensei que seria no próximo livro. Mas posso dizer que isso vai esquentar a história daqui para frente. Kkkkkkk
A única coisa que não gostei, foi o Maxon não ter acreditado na America quando ela contou sobre a Celeste.
Bom pessoa, é isso. Espero que vocês tenham gostado da resenha e também gostem do livro tanto quando eu. Preciso muito da continuação.....
P.S: Para quem não sabe, Celeste é a bitch do livro. Kkk
Beijinhos e até a próxima.
                                                                                                                     -Fê.

22 comentários

  1. Oi Fê.
    Eu já li o livro, na verdade, da trilogia só falta ler A Escolha *-* estou ansiosíssima para saber o que acontece no final. Também sou team Maxon, apesar de amar o Aspen. Ótima resenha.
    Beijos <3

    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Eu simpatizo com o Aspen, mas Maxon <3 é vidaa kkkkkk

      Excluir
  2. Parabéns pelo Blog, já estou seguindo como Fernando Bandeira, meu pseudônimo. Obrigado pelo comentário no meu Blogue do Lado Avesso. Se possível peço para seguir também http://ismaelmachado.blogspot.com Um grande abraço, mais uma vez parabéns pelo que vai "Além das Palavras". Ismael Machado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada!! Sigo sim, e fique à vontade para voltar quando quiser!!!

      Excluir
  3. Olá... Li a trilogia há uns dois meses... E gostei bastante da trilogia apesar se alguns defeitos... Foi uma leitura divertida....
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  4. Oie ^^
    Já li esse livro maravilhoso , adorei a história da America ! É bem legal e achei a narrativa da autora bem interessante , quero ler logo o segundo e acho essa leitura dele bastante desenvolvente e divertida (:
    '' Celeste é bitch '' KKKKKKKKKKKKKKKKK sim sim e muito u.u kkk
    Beijos !
    Blog um grande vício literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk muuuuuuuuuuuiiito bitch.. Também preciso do segundoooo!!

      Excluir
  5. Eu amooo essa trilogia! Também sou team Maxon e estou torcendo para que os dois fiquem juntos em "A Escolha" *-* Adorei sua resenha, combinou com o clima do livro! Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, também torço muito pelos dois!! Beijoss

      Excluir
  6. Dizem que esse livro é muito bom, <3 Deve ser mesmo, haha, amei a resenha, haha, beeeijos, :*

    _
    contosdeescritores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! É muito bom sim, eu ameei! Beijoss

      Excluir
  7. Uma trilogia ótima, a primeira vez que gostei de um romance.

    Estou seguindo o blog já.
    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pooxa, primeira vez?? Eu amoo romances, é difícil eu não gostar de um kkkk Beijoss

      Excluir
  8. Oi adorei a resenha fê, esse livro me encanta a cada resenha que leio, tenho muito curiosidade sobre ele, espero embarcar nessa leitura. porém acho que não serei o team maxom kkk vou descobrir isso lendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu também não era Team Maxon, até conhecer ele e minha opinião mudar kkkkkkkkk

      Excluir
  9. Oi Fê,

    Eu realmente não posso opinar muito sobre a história. Não tenho a mínima vontade de ler este livro. Minha parceira (e esposa) comprou os livros, está esperando chegar. Assim que ela ler, eu peço para que ela comente aqui ok?! SObre a resenha, eu gostei da forma como você escreve, mesmo sem ter lido consegui entender a dinâmica da história. Está de parabéns. Até a próxima. Beijos.

    Visitem: Amantes por Livros e Filmes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, espero que sua esposa goste :). Estarei aguardando o comentário, beijos!

      Excluir
  10. Adoro esse livro,e sua resenha foi perfeita parabéns .

    ResponderExcluir
  11. Eu amo essa trilogia e os contos também. Mal posso esperar pelo conto da Rainha que a Kiera está escrevendo, mas eu queria mesmo era mais um POV do Maxon ou algo pós-casamento. <3 http://meucelularumamusicaeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk eu ainda preciso dos outros dois. Só li A Seleção por enquanto

      Excluir