Resenha: Quem é você,Alasca?



"Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao 'Grande Talvez'. "

Geeeente!!!! Trago mais um livro do João Verde para vocês!! kkkkkkk
O livro é dividido em duas partes: Antes e Depois. E confesso que o achei o Antes um pouco parado, o que me fez pensar que o livro todo seria assim e que pela primeira vez eu não iria gostar tanto assim de um livro do John <3! Um dos motivos também, foi porque eu não simpatizei muito com a Alasca.....
Mas aí tudo muda e conhecemos o Depois! Sério, é uma reviravolta incrível!!!! Digna de John Green, mas mesmo assim eu nunca imaginaria aquilo. Estava esperando um final totalmente diferente. <3 <3
Agora vou explicar porque não gostei muito da Alasca....
Bom, eu achei ela meio maluca, desequilibrada(e ela é mesmo), e essas mudanças repentinas de humor acabava me irritando. Não só a mim, mas o Miles também.
Até que acontece o Depois e, mesmo eu ainda achando ela desequilibrada, Alasca foi se tornando uma personagem com mais significado.
Uma das coisas que eu AMO nos livros do John, é como ele constrói as personagens femininas nos livros dele(pelo menos os que eu li kkk). Ele transforma elas em personagens totalmente singulares, com suas próprias perspectivas, e mesmo elas sendo meio doidas como Alasca e Margo(Cidades de Papel), vemos que no fundo dessas atitudes impulsivas, existem garotas muito inteligentes e profundas. E eu acho isso demais! Bem, tem também a Hazel de (ACEDE), que não é doida mas, é muito inteligente e profunda.
E mesmo a Alasca sendo um mistério para todo mundo, até mesmo para quem está lendo, conseguimos entender pelo menos um pouco as suas atitudes, ou pelo menos imaginar um por quê, através das poucas coisas que ela revela.
Pessoal, apesar de eu ter tido uma pequena má impressão no começo do livro, ele mudou completamente minha opinião no decorrer da leitura e se tornou um livro fantástico, como todos os livros do John que eu li até agora.
Recomendo, e acho que sempre irei recomendar TODOS os livros dele, pois é um autor incrível!! Amo,amo,amo!!!
Beijinhos e até a próxima resenha!
                                                                                                                      -Fê.

26 comentários

  1. Quem é você Alasca *-* O livro que eu estou apaixonado, mas é um amor distante ainda, pois ainda não o comprei para lê-lo D: Não vejo a hora de começar a leitura desse livro e espero também que ele não me decepcione :c
    Beijos :D

    Jackson - http://tronodelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Outro livro do John que acaba de entrar para minha lista *-* quero muito conhecer as outras obras dele, então comprarei esse livro o mais rápido possível.

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os outros livros dele são incríveis, você vai ver!!! Beijos!

      Excluir
  3. Meu livro favorito do Jhon <3
    Tá sabendo que talvez vai ter filme? Tô tão ansiosa. Quero Kaya como Alasca.
    aposasreticencias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, fiquei sabendo ontem!! Muitooooo ansiosa *-*

      Excluir
  4. Bem, do John Green, eu só li A Culpa é das Estrelas!
    Estou vendo que terei de comprar esse livro, porque todas as resenhas que leio sobre ele são mega positivas...

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tá na minha estante pedindo para ser lido hahahaha
    Adorei a resenha, em breve eu faço também!!!
    Beijos e fique com Deus!
    Batom de Framboesa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadinho, não deixe ele esperando kkkkk Beijos

      Excluir
  6. Vesh, comecei a ler e achei que tem muita coisa desnecessaria, to no finalzinho e to achando ele meio ruim, espero que me surpreenda com as 10 paginas finais, pelo menos..
    XOXO
    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena :( Eu achei o começo meio parado, mas depois fui gostando.. Beijos

      Excluir
  7. Estou lendo ele e também achando parado, mas se melhora vou continuar!
    Adorei a resenha, comecei a seguir seu blog!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Vou ser super sincera contigo : achei a Alasca uma chata egoísta. Mas isso sempre acontece com os livros do Green para mim, sempre tem aquele personagem que eu não engulo (menos em A culpa é das estrelas) . Acontece que isso nem faz diferença, porque sempre amo os livros dele. Na verdade acredito que seja até um diferencial \o/

    Beijos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também achei ela chata e egoísta no começo, mas depois mudei um pouco minha opinião sobre ela. Beijos!!!

      Excluir
  9. Estou em uma relação de amor e ódio com o Jhon Green, e depois que li "Quem é você, Alasca?" só piorou! Por que diabos ele sempre mata os melhores personagens!

    www.estiloatrevidos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk pois é, também queria saber!!!! Beijos

      Excluir
  10. Oi Fê!
    Primeiro, teu blog é uma graça!
    Segundo, eu amo John Green de paixão <3 kkkk
    Esse é o único livro dele que ainda não li, todos os outros eu adorei mesmo!
    Então não espero menos desse. Quero comprar em breve.
    Adoro reviravoltas e quando for ler, se estiver achando ele meio parado vou lembrar que mais pra frente, ele melhora :D

    Beijo,
    Mariana Siqueira - http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, também amoooo o João Verde. Esse homem é incrível!!!!! Beijos

      Excluir
  11. Apesar de ter algumas partes que eu achei completamente desnecessárias, achei o livro muito bonito, passa muitas mensagens e frases que permanecem com o leitor para sempre :)

    a-book-devourer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o livro é lindo, mesmo sendo um pouco parado no começo.

      Excluir
  12. Oi Fernanda,
    Parabéns pela resenha, está ótimo! Amo todos os livros do Green.
    A Alasca despertou emoções contraditórias nas pessoas mesmo, haha.
    Beijos
    Tão doce e tão amarga.



    ResponderExcluir
  13. Eu adorei esse livro, achei muito melhor que ACEDE. Acho a Alasca muito mais real e interessante do que a Hazel, talvez justamente pelo mistério que a envole. E, de fato, o Depois desse livro é inesperado e surpreendente.

    http://blogsemserifa.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é meu amorzinho <3 haha , também fiz resenha dele lá no meu blog (http://desejandolivros.blogspot.com.br/2015/05/resenha-quem-e-voce-alasca-john-green.html).
    Gy | desejandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir