Resenha: Extraordinário

"August (Auggie) Pullman nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular em Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros."



A resenha de hoje é sobre Extraordinário, da autora R.J.Palacio.
Finalmente consegui ler esse livro. Estava querendo comprá-lo à séculos. kkkkk
Bem, vamos parar de conversa fiada e começar com a resenha.
Eu imaginava um livro fofo, e ao mesmo tempo realista. Foi exatamente o que aconteceu.
O livro mostra a realidade de uma menino que nasceu com um problema em um de seus genes, o que causou uma deformação em seu rosto. Auggie lida com o olhar assustado e preconceituoso das pessoas sempre que vai à algum lugar, e agora, terá que enfrentar isso na escola também.
Eu gosto muito de livros que nos dá uma lição de vida, e esse não foi diferente.
Aprendemos que, como diz o Sr.Buzanfa, diretor da escola do Auggie "devemos sempre sermos mais gentis que o necessário."
É incrível como podemos ser cruéis mesmo não nos dando conta disso, por isso temos que reavaliar nossas palavras e nossas ações. E nunca, nunca devemos ter preconceito, pois todos somos extraordinários, não importa como somos na aparência.
O que eu achei muito legal no livro também, é que ele é dividido em partes, e podemos ver o ponto de vista da irmã e dos amigos do Auggie.
O livro é muito legal, é leve, apesar de ter algumas partes mais pesadas, que retratam bem o preconceito sofrido pelo Auggie.
Sem contar que o Auggie é um garoto incrível, mesmo às vezes sentindo raiva do rosto que tem, não fica bravo com as pessoas quando elas ficam encarando, ou coisa do tipo.
Recomendo muito esse livro, pois nos faz pensar bastante em como estamos agindo e tratando uns aos outros.
Beijinhos e até a próxima resenha,
                                                                                                             -Fê.

2 comentários

  1. Extraordinário consegue ser um livro perfeitamente perfeito, esse livro consegue mexer tanto conosco e nos passa uma mensagem tão linda também, é impossível não se emocionar com esse livro.
    Abraços!

    Jackson - http://tronodelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Concordo, a mensagem do livro é muito linda e nos faz pensar em nossas ações!!!

    ResponderExcluir