Resenha: Cidades de Papel


"Na minha opinião, todo mundo tem seu milagre. 
Por exemplo, muito provavelmente eu nunca vou ser atingido por um raio, nem ganhar um prêmio nobel, nem ter um câncer terminal de ouvido. Mas, se você levar em conta todos os eventos improváveis, é possível que pelo menos um deles vá acontecer a cada um de nós. Eu poderia ter presenciado uma chuva de sapos. Poderia ter me casado com a rainha da Inglaterra ou sobrevivido meses à deriva no mar. Mas meu milagre foi o seguinte: De todas as casas em todos os condados da Flórida, eu era vizinho de Margo Roth Spiegelman."

Esta semana acrescentei mais um livro do John Green na minha lista. Cidades de Papel. E o resultado não poderia ser diferente, estou APAIXONADA pelo livro, pelos personagens, pela mensagem, por tudo.
O tempo todo John nos leva a uma busca incessante por Margo, e por quem realmente é Margo. 
Vamos desvendando-a junto com Q, e percebemos que ela não é como todos a imaginavam. Partimos em busca dessa Margo tão singular e imprevisível, a cada pista que descobrimos, queremos saber o que de fato significa e aonde isso irá nos levar.
Eu realmente entrei fundo nessa busca, e realmente acho que fiquei tão aliviada quando Q finalmente conseguiu desvendar as pistas.
A mensagem que o livro traz é muito interessante, pois nos apresenta uma nova visão de mundo, de como o ele é, e de como somos pessoas de papel, vivendo em suas cidades de papel fazendo tudo certinho sem questionar, presos em um ciclo que nunca acaba.
E o amor que o Q demonstra pela Margo é muito lindo. Ele nunca desiste de encontrá-la mesmo sem entendê-la, mesmo sabendo que ela não é nada daquilo que ele pensava, mesmo sabendo que a Margo que ele amava na verdade era uma ilusão, pois ela era uma pessoa totalmente diferente, mesmo sentindo raiva dela as vezes. Ele nunca desistiu de achá-la, mesmo quando isso parecia ser impossível, mesmo quando os amigos incentivavam ele a desistir pois ela voltaria um dia.
Sugiro à todos que deem uma chance ao livro, pois tem muita coisa por trás de uma simples busca por uma garota desaparecida. E John Green, saiba que eu te amo cada vez mais kkkk <3
Beijos e até a próxima resenha!!!
                                                                                                                      -Fê.

14 comentários

  1. tenho um certo receio deste autor ele me parece apelativo demais meio escritor de auto - ajuda mais gostei da resenha vou experimentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimente sim, quem sabe você gosta. E bem, eu amo ele, então não acho ele um autor de auto-ajuda kkkkkkk Mas, se você estiver com muito medo de se arrepender, aconselho que leia pela internet.

      Excluir
  2. Oi Fê :)
    Ai, eu amo o John Green! Cidades de Papel é meu segundo livro favorito dele, só não ganha de Quem é você, Alasca?. Eu fiquei super feliz que o livro vai ser adaptado pq enquanto eu lia eu sempre pensava "nossa, esse livro daria um ótimo filme!" e tenho certeza que vai ser fiel ao livro assim como ACEDE, que eu já vi e ficou perfeito, inclusive o ator que vai fazer o Q é muuuuuuuito bom!

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também fiquei muito feliz que vai ser adaptado pro cinema!!!! E COMO ASSIM VOCÊ JÁ VIU ACEDE??? Você foi uma das sorteadas???? Aff que inveja kkkkkkk

      Excluir
  3. Oii,

    Nunca li nada do John, mas TODOOO mundo que conheço já leu e elogiou, gostei muito de sua resenha!!

    Beijinhos,

    EC&M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando der leia, pois é um ótimo autor!!!!

      Excluir
  4. Olá Fernanda!
    ainda não li Cidades de Papel, mas tooodos tem falado muito bem deste livro, e isso só aumenta a minha vontade de lê-lo. E essa vontade piorou um poquinho quando foi divulgado que seria adaptado para o cinema... ou seja, preciso urgeentee! hahaha
    amei o blog, layout impecável! adorei!
    beeijo! *ah! estou seguindo tá?*

    Carol P.
    http://draamin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Carol, e sim leia pois é um ótimo livro e traz uma mensagem muito boa.

      Excluir
  5. Tenho vontade de ler este livro, mas vejo muita gente comentando que o livro não foi muito legal, por outro lado vejo pessoas falando que o livro é ótimo. Estou na dúvida.

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk Sei como é, mas bem eu sugiro que todos leiam mas, se você estiver com muito medo de acabar gastando dinheiro e não gostar do livro depois, leia pela internet, assim você não corre risco nenhum kkkkk

      Excluir
  6. Amo todos os livros do John Green, mas esse foi o que eu menos gostei :(
    Beijo
    http://www.gemeasescritoras.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenham quero muito ler esse livro, parece ser bem legal.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Agora eu estou com um pé atrás com os livros dele. Li A CULPA É DAS ESTRELAS e (sério...) não gostei muito xD, mas quero dar uma chance a esse livro e QUEM É VOCÊ, ALASCA?
    Beijocas =)

    http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir