Resenha: Cidade dos Ossos

Oi shadowhunters!!!!Estou muito feliz,pois já estamos em contagem regressiva para o lançamento de Cidade do fogo celestial, aqui no Brasil!!!!!!!ESTOU AINDA MAIS FELIZ,POIS O LIVRO ACABOU DE SER LANÇADO NOS ESTADOS UNIDOS, E EM BREVE CASSANDRA CLARE VEM PARA DIVULGAR NO BRASIL, O ULTIMO VOLUME DA SAGA INSTRUMENTOS MORTAIS!!!!!Cidade do fogo celestial já pode ser comprado na internet! Como estou muito feliz, vou fazer a resenha de cidade dos ossos, primeiro livro da saga. Pretendo fazer a resenha dos outros livros mais pra frente. Espero em breve poder compartilhar toda a minha emoção, meus sentimentos,alegrias, e minhas lagrimas(foi avisado que muita gente vai morrer :'( ), que sentirei ao ler Cidade do fogo celestial.


Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Acho que já deu pra perceber que sou fã dessa saga, né???Mas prometo que tentarei fazer uma resenha neutra e justa. Só a sinopse do livro me conquistou pelo fato de mostrar o elemento que tanto adoro... O sobrenatural. Entrar no mundo dos caçadores de sombras é simplesmente incrível! É muito legal a relação que a autora conseguiu fazer entre o mundo das sombrias x tatuagens. JÁ VOU AVISANDO QUE NÃO ESTOU FALANDO QUE TATUAGENS SÃO COISAS DO DEMÔNIO!!!!!rsrsrsrsrs. O que quero dizer é que é mágico os símbolos que foram criados, se relacionarem tão bem com a historia. Adoro ver os fãs procurando esses símbolos na internet e os tatuando em seus próprios corpos. A autora disse uma vez que uma de suas inspirações para a historia foi que ela foi a uma loja de tatuagens e ficou analisando cada uma para dar um significado a elas. Por isso digo que Cassandra soube muito bem passar isso em sua historia. A dinâmica do livro é super empolgante. Alguns dizem que não gostaram muito da narração. Eu discordo um pouco. Me incomodei com certas coisas como: erro de digitação e com algumas atitudes da Clary,mas vou deixar pra falar sobre ela depois. Confesso que no início tive que me acostumar com o tipo de escrita da Cassandra(autora do livro).No começo,por algum motivo, a historia pareceu meio forçada e isso dificultou minha leitura.  Algumas atitudes da protagonista não ajudaram essa impressão melhorar. Mas depois de algumas paginas, a historia fluiu melhor e não consegui desgrudar do livro.Acho que para entrar completamente nesse mundo, é preciso ler com a mente aberta para entender certas coisas. Todos os personagens são muito cativantes, o livro é recheado de surpresas e descobertas. Recomendo ao leitor prestar MUITA ATENÇÃO em certos detalhes,pois eles serão importantes ao longo da saga.
Sobre os personagens
Como disse, são todos muito cativantes. Clary foi a que eu menos gostei, mas não posso negar que essa personagem esta recheada de carisma. Ela não é aquela mocinha "chata" no sentido de esperar o príncipe encantado. É cheia de atitude. Entretanto, a sua maior qualidade, também é seu maior defeito. Clary, em certos momentos, é bem grossa e tem atitudes de menina mimada. Isso me irritou um pouco.
Os meus personagens preferidos em cidade dos ossos: a diva da Isabelle (também conhecida como Izzy) e o Jace (<3 <3 <3).Tenho outro personagem preferido...não posso  contar muito sobre ele se não será spoiler!Uma dica: é o vilão da saga. Sei que muitos não gostam dele, MAS EU O ACHO INCRÍVEL <3 <3 <3!!!

Resumindo, a historia é recheada de surpresas, ação e diversos elementos super interessantes que você terá que ler pra descobrir ;)

obs: ansiosos para a vinda da Cassandra Clare para o Brasil????A autora é presença confirmada na bienal de São Paulo! =D 
Beijos
-Tink

9 comentários

  1. Oi Ana!!!!
    Realmente essa série é PERFEITA! Eu também me considero uma fã e estou doidinha para ver o final da série, mas ainda estou para começar o quinto livro!!! =)
    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou muita ansiosa para ler os próximos da saga, li só esse livro, e tbm o filme <333 Muito boa sua resenha haha
    Beijos!
    www.doceliterario.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!Visitei seu blog e amei!Muito fofo <3

      Excluir
  3. Olá. Vc tem um texto leve e divertido. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. To muito afim de ler essa saga *---* me deixou com ainda mais vontade rsrs
    beijos

    http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ana! Shadowhunter desde pequenina assim como eu? Cassandra Clare é realmente um escritora incrível e seu trabalho merece ser elogiado loucamente.

    Vi que você foi para a Bienal conhecê-la e passou por aquele tumulto horrível. Minhas amigas e eu também estávamos lá. Mas... nada como ser fã, não?

    Qual o seu vilão favorito heim? Acho que deve ser o filho de um certo alguém, irmão de outro alguém... Estou certa? hahahaha

    Beijos
    Izabela
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir